São Paulo - Turismo espacial será mais acessível graças à aeronave Lynx, da XCOR Aerospace, que usa combustível líquido, mais barato.
Em 2010, os amantes do turismo espacial poderão embarcar em uma jornada intergalática graças à nova aeronave da XCOR Aerospace, dos Estados Unidos, revelou a empresa nesta quinta-feira (27/03).
A nave sub orbital Lynx possui dois lugares e levará os pagantes, a preços acessíveis, para verem as estrelas acima da Terra e a atmosfera abaixo dela.
A Lynx oferecerá viagens para entusiastas, pesquisadores e educadores, sendo que versões futuras da nave ainda terão melhores características para pesquisas científicas e de engenharia, além de aplicações comerciais.
A aeronave tem o tamanho de um pequeno avião privativo e poderá mais de uma vez ao dia.
A empresa aponta ter desenvolvido o veículo para que ele atue como um avião comercial. Os mecanismos de combustível líquido garantidão a segurança, durabilidade e confiança que mantém os custos de operação baixos.
Os mecanismos também minimizarão o impacto que estes tipos de vôo causam ao meio ambiente, pois são reutilizáveis, queimam sem poluir e soltam menos partículas que combustíveis sólidos ou motores híbridos de mísseis.
Fonte:IDGnow
Nenhum comentário:
Postar um comentário