Você pode até não ligar muito pra isso mas isso pode ser algo muito perigoso.
Eles podem ser robôs assassinos radioativos vindo do espaço para dominar a terra e camuflados de meros seres cidadãos humanos. Quando você menos espera, ele crau e você já era (onde crau pode ser entendido como qualquer coisa).
Ou pior, você pode se apaixonar por uma amiga, declarar seu amor para ela e em seguida ela le revela que na verdade é ela é um robô (e assassina e radioativa e vinda do espaço)! É meus amigos, como Nazareth disse sabiamente, Love Hurts. Aliás, se você ler esse post sem escutar essa música você não esta fazendo tudo errado.
Mas a internets, na sua infinita sabedoria, bolou um plano para separar os humanos de robôs e quer pode facilmente ser adaptado para testar amigos. São os (malditos) captchas, uma acrônimo em inglês para Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Diferenciar Computadore e Humanos. Isso nada mais é do que as famosas letrinhas que você fica escrevendo para pode ter acesso a certos serviços que poderiam ser usados para spam por robôs.
Visite minha seção de tirinhas para ver outros desenhos.
Passo 1: Para você saber se um amigo seu é um robô você vai precisar de alguns pincéis coloridos e uma placa em branco. Escreva na placa uma palavra, nem muito curta nem muito longa, uma que a maioria das pessoas normais poderia ler. Escreva também com várias cores letras espalhadas pelo quadro, de modo a dificultar a leitura da placa.
Passo 2: Tente ler a placa. Se você não conseguir ler a placa uma das coisas aconteceu:
- Você é um robô! Vá falar com seus pais.
- Você fez errado, seu burro! Volte para o passo 1.
Se você conseguiu ler sua própria placa, vá para o passo 3.
O pior pesadelo de todo robô!
Passo 3: Mostre sua placa para um amigo que você deseja testar. Peça para ele dizer o que está escrito. Fique muito atento a reação dele pois isso é o que vai determinar o resultado do teste. Podem acontecer três coisas:
- Ele fica nervoso e diz que está atrasado para um compromisso inadiável e terá que sair imediatamente. Nesse caso, ele é um robô.
- Ele fica tranquilo e dá uma resposta, errada. É um robô.
- Ele fica tranquilo e dá uma resposta certa. É um humano (mas nunca se sabe, você pode ter feito uma placa muito fácil, nesse caso volte para o passo 1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário