terça-feira, 4 de março de 2008

Telefonia Voip (Just Voip) !!!


Telefonia Voip, tão falada, tão pouco conhecida, tão mal utilizada.....não estou falando do meio empresarial estou falando do uso domestico dos serviços Voip, recentemente apos algumas experiencias muito salgadas com minha conta de telefone, decidi assinar um serviço voip, o JUST VOIP Pesquisei muito a respeito com medo de ser emgabelado por um serviço de pouca qualidade e que não fizesse oque prometia e decidi tentar, afinal melhor perder 30 reais correndo o risco de economizar algumas centenas do que continuar gastanto centenas de reais sem ainda ficar satisfeito.

Comprei o serviço, coloquei 10 Euros de crédito e comecei a usar, achei interessante pq as tarifas oferecidas são absurdamente baixas, mas estou aqui pra dizer que ao menos são reais nisso não há emgabelamento :P....
Entretanto ontem qdo fui usar as costumeiras ligações gratuitas para um telefone fixo(Pelo computador eu ligo para um telefone fixo em outra cidade) descobri que eu havia excedido meu limite de minutos grátis e que portanto teria que pagar tarifação normal (normal do just voip e não da empresa de telefone)......Mas por incrivel que pareça ainda assim acho que vale a pena e explico matematicamente o por que:

-Tenho 300 minutos pra falar de graça

-Depois do fim dos 300 minutos eu pago 0,015 euros( aprox. 0,045 reais) por minuto, não é a tarifa mais barata que já vi em minha vida mas ainda assim tá melhor que o ddd mais barato que custa 0,07 o minuto.

Eu mandei um email perguntando algumas coisas...mas é possivel que o limite de minutos seja para cada 7 dias e que portanto em 7 dias eu tenha mais 300 minutos de graça, se for assim é melhor ainda...

Ou seja, o serviço não atende completamente minhas expectativas porem ainda assim pelo menos no meu caso, moro em Bauru e tenho Namorada e familia em Osasco, ainda acho que é o serviço que fica mais em conta para as minhas necessidades..... Portanto aconselho quem estiver na duvida a comprar o serviço mas tendo em vista que na verdade mesmo vc vai pagar 4centavos e meio por minuto de ligação se estourar seus 300 minutos semanais.....

Mas afinal.....nem todo mundo gasta mais que 300 minutos de telefone por semana!

Se alguem conhece algum outro serviço voip....entre em contato comigo....


Se vc quiser conhecer o top 100 serviços voip(não sei ao certo oq é levado em consideração para a pontuação), entre aqui, ou veja os 5 primeiros da lista abaixo:

RANK
PROVIDER
1

Globe7 Head Office: UK
2

Webacall Head Office: Greece
3

PennyTel Head Office: Australia
4

MyWebCalls Head Office: UK
5

TerraSip Head Office: Spain

3 comentários:

  1. Tmb adquiri o just voip, muito bom. Mas estou com uma duvida com relacao a instalacao do aparelho ata nessa telefonia voip, nao achei tutorial algum explicando como instalar. quem souber ficaria agradecido.

    ResponderExcluir
  2. como faça para utilizar o just voip no smart phone?

    ResponderExcluir
  3. como faça para utilizar o just voip no smart phone?

    ResponderExcluir